Condições Gerais de Venda

CONDIÇÕES GERAIS

GERAIS

As presentes condições são disponibilizadas publicamente através do nosso website www.Tecnilumen.pt. O facto de o cliente não ler as presentes condições gerais, não afasta a aplicação das mesmas.

HORÁRIO

O horário para assistências é de Segunda a Sexta-feira das 08:00H às 12:00H / 13:00H às 17:00H.

São consideradas horas extra as que são efetuadas fora deste horário.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Qualquer que seja o acordo de crédito estabelecido entre a Tecnilumen e o cliente, todas as faturas de valores inferiores a 160€ + IVA deverão ser pagas a pronto-pagamento através de numerário, multibanco, emissão de cheque à ordem de Tecnilumen ou efetuada transferência bancária para PT50 0059 0011 2241 8300 0161 6 com a entrega do respetivo comprovativo de transferência.

INCUMPRIMENTO

Se o cliente não efetuar o pagamento do valor na data do respetivo vencimento, a Tecnilumen reserva-se no direito a exigir juros de mora até à liquidação integral do pagamento, à taxa mínima permitida por lei, aplicada em regime de juro simples. O cliente deverá pagar também todas as despesas e encargos inerentes e decorrentes da cobrança judicial da dívida assim como os honorários devidos a advogados.

ORÇAMENTOS

O prazo de validade dos orçamentos é de 30 dias. Salvo indicação em contrário procederemos à reparação/substituição de equipamentos/instalações sempre que o valor não exceda 100€ + IVA.

Caso o orçamento não seja aceite, serão debitados 25€ + IVA referentes aos custos de orçamentação mesmo que o equipamento seja considerado irrecuperável.

CUSTO DA ASSISTÊNCIA

O tempo de espera (por motivos imputáveis ao cliente) do(s) técnico(s) é contabilizado e debitado ao valor de 25€ + IVA por hora. Após a taxa inicial de 38,00€ + IVA a mão de obra é debitada ao valor de 18,85€ + IVA para 1 técnico ou 33,85€ + IVA para técnico + ajudante. Caso a assistência seja realizada em parte ou na sua totalidade em horas extra, fora do horário de assistências, os valores referentes ao tempo de deslocação e mão de obra sofrem um aumento de 50%.

PEÇAS

Quaisquer peças ou acessórios necessários à reparação/intervenção dos equipamentos/instalações será objeto de referência no Relatório de intervenção. A Tecnilumen recolhe todos os resíduos criados durante as assistências (incluindo peças substituídas) e trata do encaminhamento para empresas de gestão de resíduos conforma as leis ambientais em vigor. Caso o cliente pretenda ficar com os resíduos, fica em nota na ordem de serviço, ficando o cliente responsável pelos mesmos.

PRAZO DE ENTREGA

Os prazos de entrega são dados a título indicativo e aproximado. A expiração deste prazo não pressupõe qualquer pagamento de indemnizações ou multas.

RECLAMAÇÕES

Deverá ser assinado o Relatório de intervenção apresentado pelo nosso técnico. As reclamações só serão analisadas quando expressas no Relatório de intervenção ou enviadas por escrito

para geral@tecnilumen.pt no prazo de 5 dias úteis após a assistência.

COMO SOLICITAR

O pedido de assistência técnica deverá ser efetuado através dos contactos da empresa, geral@tecnilumen.pt, telefone 296629319 e telemóvel 910973420.

GARANTIA

PRAZO E RESPONSABILIDADE

A Tecnilumen. compromete-se a efectuar gratuitamente nas suas instalações a reparação dos equipamentos anteriormente reparados, se a avaria tiver lugar nos 6 (seis) meses subsequentes à data da fatura e depois da confirmação prévia que se deve a defeitos de fábrica e/ou reparação anterior. Esta garantia exclui qualquer outro tipo de responsabilidade por parte da Tecnilumen e limita-se

exclusivamente à reparação dos equipamentos avariados.

PROCEDIMENTO

Para o efeito é obrigatório que o cliente envie por email para a Tecnilumen, ao cuidado do departamento técnico, uma reclamação com identificação do equipamento, identificação do documento de reparação (fatura / fatura-recibo) e relatório da anomalia.

Este procedimento é obrigatório para a avaliação da reclamação ao abrigo da garantia. As peças fornecidas em caso de reclamação ao abrigo da garantia serão sempre debitadas ao cliente, sendo posteriormente creditadas na caso de verificada a aplicabilidade da garantia.

COBERTURAS DA GARANTIA

A garantia não cobre o custo de deslocação e recolha do equipamento.

A garantia está condicionada à devolução das peças avariadas/substituídas, num prazo de 20 dias, a partir do fornecimento das peças de substituição, ultrapassado este prazo não serão efectuados quaisquer créditos sobre as peças debitadas nesse âmbito.

Não estão cobertas por esta garantia as avarias ocasionadas por fenómenos sísmicos ou meteorológicos, utilização indevida do equipamento, ou a sua degradação voluntária.

A garantia cessará a sua validade, se durante o seu período, se verificar que o equipamento teve a intervenção de qualquer elemento estranho aos nossos serviços sem o nosso conhecimento.Digite seu texto aqui...

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